Piloto da Enzo Powersport conquista título na Marcas N



Catarinense de Automobilismo na Terra

Piloto da Enzo Powersport conquista título na Marcas N
Luiz Carlos Pereira Junior  faturou o título com uma prova de antecipação





O final de semana foi especial para o piloto Luiz Carlos Pereira Júnior, da equipe são-bentense Enzo Powersports. Faltando ainda uma prova para encerrar o Campeonato Catarinense de Velocidade, ele garantiu o título por antecipação na categoria Marcas N ao somar os pontos necessários no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba.

Para garantir o título, ele conta que chegou a Joaçaba focado em chegar à frente de seu principal adversário, o piloto Leone Marcolla, de Jaraguá do Sul. “Mas para isso eu teria que terminar as duas etapas a frente dele”, explica o piloto. No sábado, o primeiro treino funcionou como o esperado, já que a Enzo Powersport disponibilizou um carro competitivo e ótimo, na opinião de Pereira Júnior. “Fomos então para a classificação com uma pista muito técnica, que não deixava margem para erros. No final do classificatório, conquistei a terceira colocação no grid de largada, uma posição a frente do meu oponente direto”, relembra o piloto.
 
Na tarde de sábado, ocorreu a primeira etapa no Cavalo de Aço e, numa pista muito exigente e perigosa, Pereira Júnior conseguiu administrar bem a corrida e receber a bandeirada final com a mesma colocação da largada. “Essa etapa exigiu o máximo de concentração em meu objetivo, que era na primeira etapa da rodada dupla manter a posição a frente do Marcolla. Largamos e acompanhamos o ritmo de prova do líder do início a fim”, descreve o piloto, ressaltando que metade do objetivo já havia sido conquistado.

No domingo era a vez da segunda etapa de Joaçaba, e agora só a vitória interessava a Pereira Júnior. No classificatório, ele conseguiu melhorar uma posição, ficando em segundo lugar no grid de largada. O único problema era que o pole position era justamente seu principal oponente. “Fomos para a corrida numa pista muito técnica e perigosa, e o oponente não dando chances para a ultrapassagem. Até que tivemos um acidente com outro competidor e o carro de segurança entrou na pista”, explica Pereira Júnior. Era a chance que ele queria para grudar no líder e tentar a ultrapassagem na relargada. “Me concentrei ao máximo, e na relargada com uma manobra na entrada da reta principal, consegui executar a ultrapassagem. Aí a concentração era para não errar e manter a posição”, diz o piloto, que recebeu a bandeirada final como vencedor da etapa.

Ao chegar aos boxes, a alegria explodiu junto a equipe e a grande torcida que acompanhou a Enzo Powersports a Joaçaba. “Foi uma alegria sem igual. Vimos os descartes dos dois piores resultados e veio a confirmação que o título era nosso”, afirmou Pereira Júnior.

Próxima etapa
A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade ocorre em São Bento do Sul, no autódromo Lourenço Schreiner, nos dias 29 e 30 de novembro. “Agora quero correr em São Bento e comemorar esse título junto à família, amigos e patrocinadores, que é quem devo meu principal agradecimento, pois sem eles nada disso teria sido possível. E se der, quero comemorar mais uma vitória”, fala o campeão catarinense da Marcas N.

Outros pilotos
Em Joaçaba, a Enzo Powersports contou com a participação de outros pilotos. Confira como foi a participação:

8ª Etapa - Sábado
Categoria Estreantes
Cleverson Jantsch (#09) ficou 7º lugar
Jeferson Plothow (#33) abandonou por problemas no carro

Marcas A
Mateus Greipel (#34) ficou em 6º
  
9ª Etapa Domingo
Categoria Estreantes
Cleverson Jantsch (#09) ficou em 6º
Jeferson Plothow (#33) ficou em 7º

Marcas A
Luciano Troes Martins ficou em 4º lugar
Mateus Greipel abandonou a corrida

--














Fabiano Kutach
Celular: (47) 9658-5581
..........................................................
Fotos: Jimmi Torres




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de negócios

Como sobreviver no setor de eventos?

Ser Empresário é...