COMO AUMENTAR O FATURAMENTO NO PÓS CRISE

4 VANTAGENS DA EMPRESA PARTICIPAR DE FEIRAS DE VAREJO




Além de uma boa estratégia de marketing e branding, para crescer, uma empresa precisa buscar novas possibilidades de negócios constantemente. Isso ocorre, em geral, por meio de estratégias de prospecção e inbound.
Há, porém, uma alternativa para não só fazer novos contatos, mas VENDER diretamente, além de expor a marca e ainda conhecer tendências de mercado. Isso é possível com a participação em feiras com vendas direta para o consumidor final, por exemplo.
Nesses ambientes, é possível encontrar um grande número de pessoas, entre fornecedores, prospects, clientes e outros possíveis parceiros comerciais em um período de tempo relativamente curto. Neste post, apresentamos quatro vantagens de participar de feiras de varejo. Confira!

1. Networking
Quando participa dessas feiras, a sua empresa tem a oportunidade de encontrar clientes e fortalecer a relação com eles, mas, mais do que isso, de conhecer outros interessados em sua solução/produto. Essa iniciativa, aliás, é ótima para se aproximar do público de forma mais pessoal.
O mesmo vale para fornecedores. Nem sempre contratos são fechados em feiras e eventos, mas nada impede que sejam trocados contatos para manter o relacionamento e fazer negócios no futuro.
2. Aumento do reconhecimento de marca
Feiras de varejo são uma grande oportunidade de expor a empresa para um grande número de pessoas, que potencialmente têm interesse nos produtos. A equipe pode, por exemplo, usar uma camiseta com a logo da companhia, distribuir cartões de visita e folders.
É importante perceber que, quando a empresa participa do mesmo evento que grandes empresas, concorrentes inclusive, os visitantes podem perceber mais valor na sua empresa. Isso ajuda a posicionar o expositor como referência no mercado. 
3. Descoberta de novidades do setor
Pode-se, ainda, ir além e aproveitar a oportunidade para conhecer outras empresas do setor. Observe o que elas fazem de certo e errado, tanto no mix de produtos quanto na estratégia de posicionamento, no atendimento e na proposta de valor.
Além disso, fique atento a novidades e tendências do setor. É possível conhecê-las em palestras ou em ofertas de fornecedores — portanto, aproveite o tempo disponível para circular e pesquisar.
4. Testes de aceitação do público
Nem sempre entender as necessidades e os desejos dos clientes é fácil. Participar de feiras de varejo ajuda a empresa a se aproximar dessas pessoas e conhecê-las melhor. Esse tipo de iniciativa é ainda mais importante se ela tem uma ideia nova e deseja avaliar a aceitação do mercado antes de investir mais nela.
A venda direta ao consumidor, por exemplo, é uma forma de fazer isso a partir do conceito de Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product – MVP) para, então, estudar as opiniões dos clientes. Afinal, é preciso ouvir o que eles têm a dizer.
Entendeu a importância de participar de feiras de varejo? Antes de procurar novas oportunidades, no entanto, é preciso planejar. O custo para expor nesses ambientes não é baixo, mas, se a organização tiver estratégia, objetivos e metas bem definidos, as chances de retorno sobre o investimento são promissoras.
Então, lembre-se de avaliar o local e a produção do estande, o treinamento da equipe e os indicadores utilizados para medir o sucesso da ação. Planeje as ações de marketing para avaliar, por exemplo, se vai oferecer brindes aos clientes, como os produtos serão apresentados, quantos funcionários e materiais são necessários e assim por diante.
Um dos principais benefícios de participar de feiras é o aumento na força da marca. Se esse for um dos objetivos da sua organização, confira como participar de uma das maiores feiras com vendas direta ao consumidor final do Brasil. A Feistock recebe cerca de 30 mil visitantes, tendo um faturamento médio de 18 milhões por edição. A feira realiza duas edições por ano e é realizada na Capital Nacional do Móveis, em São Bento do Sul, Santa Catarina. Confira mais informações de como ser um expositor pelo site: www.feistock.com.br.
Outra recomendação: www.designeconforto.com.br 
Fico a disposição para mais informações.













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