Parabéns aos envolvidos



Parabéns aos envolvidos!

 Frase muito utilizada pelo Rodrigo Mattar (apresentador da Fox Sports e blogueiro do www.grandepremeio.com.br) e que se aplica muito bem aos acontecimentos recentes no nosso automobilismo catarinense.

Chances reais de título do Fausto De Luca e remotas de Mateus Greipel na Marcas A foram eliminadas, visto que a última etapa foi cancelada devido à falta de quórum. TCC, a mesma coisa. Chances remotas, mas tinha. Mas o que é isso? Aonde está a responsabilidade e o compromisso com os pilotos e patrocinadores? Tudo pode acontecer numa corrida, como todos sabem. Vejam o que aconteceu com o Montoya e com o Rossi que lideraram o campeonato praticamente o ano todo e perderam o título na última prova.

De forma nenhuma estou criticando o Automóvel Clube de Joaçaba, pois sabemos muito bem quanto custa organizar uma prova sem público. Mas, e a FAUESC? Aonde está o compromisso?

Tenho vontade de me retirar deste esporte, pois, assim como em muitos outros certames no mundo, aonde as entidades organizadoras “aparecem” mais do que os desportistas, patrocinadores e quem faz o show de verdade, tudo vira uma zona. Vejam o caso da FIFA, CBF e FIA. Aonde eles aparecem, só dá cagada. O mundial de WEC é um exemplo de como funciona bem. A FIA não se mete em nada, o Ecclestone nunca acompanha e o campeonato funciona e ganhando cada vez mais adeptos. A F1 está bem ao contrário. Vai de vento em popa pra baixo. Não desperta mais interesse, a não ser de aficionados pelo automobilismo, como é o meu caso. Mas não consigo fazer meus filhos gostarem, como meu pai fez comigo. Não tem graça. Não tem mais corridas memoráveis.

Daí muda-se o foco para automobilismo na terra. Mas, cacete, um campeonato termina sem terminar? O que vou falar lá em casa?

Não desmerecendo nenhum dos campeões de 2015, todos foram com mérito. Leopoldo Mees Neto deu um show! Meus parabéns! Mas nem pode comemorar no “palco” pois o campeonato não tinha acabado naquele momento. Tenho certeza que pra ele também foi frustrante, pois a real graça de tudo é ganhar e ficar campeão na pista!

Enfim, 2015 foi um ano de muitas cagadas aqui, espero que seja corrigido em 2016.

Mais uma vez, meus parabéns aos campeões!

Um Feliz e Abençoado Natal a todos!

Rafael Bollmann Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamentos

Ser Empresário é...

Equipe Enzo em Lontras - Imprensa