Uma semana de pai

Nesta segunda-feira eu completo uma semana de pai titular. Digo titular, pois fico com o meu filho uma ou duas vezes por semana e um final de semana sim e outro não. Desde semana passada, quando a mãe do Lucas viajou, estou 100% com ele e confesso que no início fiquei preocupado. Sei que posso, mas não tinha ficado tanto tempo com essa responsabilidade. 

Passado mais de cinco dias e chegando ao final desta inesquecível experiência, me chamo a própria atenção quando dizem que filhos realmente mudam a nossa vida. Nesse domingo completo sete dias sem colocar um cigarro na boca e por sinal, sequer tive vontade. Completo também sete dias de um pai caseiro, pois não sai sozinho nenhuma vez esta semana nem a trabalho e muito menos a Lazer. Posso dizer ainda mais. Uma das coisas que me chamou ainda mais atenção, foi a parte de que realmente podemos ser mais felizes com uma casa toda bagunçada de brinquedos e roupas espalhadas. Não há nada mais gratificante que dar aquela arrumada na casa depois que o seu filho dorme cansado de tanto se divertir. Isso realmente é a felicidade. 

Por instantes, nesta semana que passou eu esqueci o "dinheiro", aquele pensamento que fica na cabeça 24 horas por dia dizendo: "vai trabalhar, não perca tempo"... Isso foi o mais divertido, pois com a cabeça "vazia" de problemas eu acordava cedo e estava empolgado para trabalhar, sabendo que tinha hora para terminar o dia e buscar o meu filho na escola. Esse foi um ensinamento, pois tudo vem com o tempo e não adianta querer adiantar o tempo. Calma! Pois foi uma semana de resultados bons em alguns projetos trabalhados com a cabeça "vazia" e isso eu não quero esquecer. Não sejamos mais escravos do nosso próprio negócio. 

Por fim, vou sentir saudades. Pois se já estou escrevendo dois dias antes de levar o Lucas e já estou com o coração apertado, imagina depois. 

Bem amigos. Quero dizer que família é tudo e que também devemos perdoar aqueles familiares que um dia nos magoaram ou fizeram alguma coisa. São esses que estarão torcendo por você lá no futuro. E é claro que farei de tudo para o meu filho estar sempre junto lá no futuro.! De alguma forma ou de outra, sempre estaremos juntos.! 

Boa tarde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamentos

Ser Empresário é...

Equipe Enzo em Lontras - Imprensa