Enit é sucesso e promete ampliação para 2017

POSITIVO

Enit é sucesso e promete ampliação para 2017

  

São Bento do Sul (SC) foi sede, nos dias 5 e 6 de outubro, do 4º Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia (Enit), evento realizado no Centro de Eventos da Promosul, pela Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa (Fetep). Ao todo, cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento nos dos dias e o resultado, e segundo os organizadores, ficou além da expectativa.

Para o gerente da Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul (ITFetep), Osvalmir Tschoeke, o Enit nasceu com o propósito de gerar negócios entre empresas, apresentar as inovações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas ou entrando no mercado, e gerar a cultura empreendedora na região. “Analisando os objetivos propostos, podemos dizer que o Enit vem cumprindo muito bem o seu papel e se tornou definitivamente no maior evento de tecnologia da região”, assegura. Para ele, a 4ª edição foi a melhor até agora em todos os quesitos. “Mas principalmente na geração de negócios e oportunidades, e também na apresentação das inovações tecnológicas que estão afetando a vida das pessoas e organizações”. Segundo Tschoeke, o Enit se consolidou como um grande evento de tecnologia, inovação e geração de negócios.

Além do número de visitantes, o Enit também destacou-se pela geração de novos negócios. O gerente da ITFetep explica que a organização está colhendo as informações em relação aos fechamentos de negócios e oportunidades e prospecções realizadas, e também sugestões para futuras melhorias,  para poder apresentar um número de volume de negócios gerados durante o evento. “Mas as informações preliminares que temos das empresas expositoras é de que os contatos e negócios superaram as expectativas. No geral podemos afirmar que os resultados foram bastante positivos, visto que quase a totalidade das empresas que expuseram no Enit 2016 pretendem estar expondo novamente em 2017”, observa ele.

O aspecto de vitrine tecnológica da região é outro ponto ressaltado por Osvalmir, que explica que o evento está atraindo pesquisadores e empresários de outras regiões. “Tivemos empresários vindos de Curitiba, Joinville, Florianópolis e cidades vizinhas. Tivemos pesquisadores de universidades como a UFSC participando na apresentação e avaliação dos artigos científicos, que vieram principalmente de Joinville, Florianópolis e Curitiba. Isso mostra que o Enit já se tornou um evento que tem atratividade e visibilidade. As empresas locais ou da região que participam como expositoras e participantes dos eventos de negócios que realizamos tem bastante visibilidade, principalmente as mais inovadoras”, analisa.

 

Sucesso

Para o presidente da Fetep, Adelino Denk, o Enit foi um sucesso. Para ele, a edição 2016 foi muito melhor que a anterior, o que comprova o crescimento, ano a ano, do evento. Denk ainda ressalta que os participantes conseguiram ampliar sua atuação no mercado, o que deve contribuir para ampliação dos negócios e, em consequência, gerar mais emprego e também renda à região.

Além da movimentação econômica no próprio evento, o Enit também atraiu pessoas de outras regiões que utilizam serviços hoteleiros, frequentam restaurantes, cafés e locais de lazer e compram artesanatos no comércio local, que igualmente podem ser considerados como geradores de negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como sobreviver no setor de eventos?

Associação de Turismo

Catarinense de Automobilismo com várias novidades