Emoção Sem Destino (by @tupagao)

Um texto muito legal sobre Equipes
 
(by @tupagao)
Equipe Da Gente

Sempre escutava, meio de longe, um casal de amigos falar de corrida na terra. Iam acampar, viajavam pelo estado acompanhando as tais corridas e torcendo, malucamente, para os pilotos locais. Largavam qualquer compromisso de final de semana para assistir as “bagaças”. Nunca cheguei a entender essa paixão até pouco tempo atrás, apesar de, quando criança, ter acompanhado alguns heróis locais, e ser fã incondicional de Formula 1, Moto GP e FIAWEC. Mas, com o tempo, compromissos, e a zona que circundava o evento local, perdi o interesse pelas "peleias" na terra.

Há alguns meses, chega na "firma", um cara que conheço de longa data para me apresentar o tal “projeto”. Torci o nariz, não nego (o "não" de cara, é sempre mais fácil).

Daí veio o famoso jantar no grêmio da Famossul. Uma delícia de Paella preparada pelo Mumu (mentira!). Tomamos todas e mais algumas. Comecei a conhecer o pessoal. Com alguns me reencontrei após longos anos, outros acabei de conhecer na ocasião.
Veio o lay-out das máquinas. Conquistas de novos logos para colocar nos carros eram comemoradas, uma a uma. Motivo para nos encontrarmos, nunca faltou. Até em pesque-e-pague fomos discutir a aparência dos carros. SEIS carros. Putalamerda! Mas, ainda não estava entendendo direito o que estava acontecendo. Não tinha caído a ficha.

O primeiro ronco dos motores lá na ALFISSINA (como é carinhosamente chamada a sede da equipe). Aí veio o calendário de provas. Adiamento da abertura em São Bento, uma atrás da outra. Track Day. Enfim a estreia. Mas, ainda, não entendia muito bem. Tava boiando.

Depois da estreia, ajustes tiveram que ser feitos. Santa Cecília. Meu caráleo. Começo a entender o que se passa. A paixão do pessoal!!!
Um das coisas que mais me intriga até então, é a paixão dos pilotos por este esporte. Sim, automobilismo é realmente apaixonante. Muita gente gostaria de sentar num carro e pilotar (eu inclusive). Mas, a garra, vontade de vencer, de subir ao pódio, as ultrapassagens, as loucuras na pista, arriscando,não somente o material, mas a vida (aliás, dentro da pista, o material que se foda, desde que dentro dos limites). O orgulho que TODOS tem em vestir a camisa da equipe e em falar dos patrocinadores.
Sim, já estive no meio esportivo profissional e amador no passado, mas nunca, jamais tinha visto os envolvidos darem tanto valor aos apoiadores, aos fãs e aos torcedores.

Realmente, tenho que agradecer a oportunidade de terem me colocado neste meio. Ele é realmente, do cacete!!!
Muito obrigado.

#porramumu
#essecarovaicore
#vemSady

Comentários

  1. Simplesmente o combustível corre nas veias e você não consegue fugir mais do automobilismo. A disputa e a inteligência que você precisa ter para estar sempre na frente é algo fantástico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamentos

Ser Empresário é...

Equipe Enzo em Lontras - Imprensa