Visão Política

Até quando vamos ficar a deriva no Brasil com estas crises políticas e econômicas?

Esta é apenas uma reflexão. Hoje dependemos de vários fatores para fazer um investimento. Dependemos também de nossos "gurus" do mercado. Aqueles que nos dizem todos os dias o que vai acontecer. Investir no Brasil está ficando cada vez mais difícil, e ao mesmo tempo, o lucro pode ser grande. Isso é graças a nossa política econômica nacional, onde todos os dias escutamos sobre "fraudes em empresas públicas e privadas", onde grandes empresas estão sendo compradas e vendidas em um pequeno espaço de tempo. Essas empresas estão com o capital aberto, mas não conseguem se manter no mercado sem uma "esmola" do governo (BNDES) e entre outros. 

Certo dia fomos fazer um investimento e graças aos amigos "influentes" acabamos declinando do investimento. Isso tudo porque o ano de 2015 é para ser o tal do ano "negro" da economia nacional. Dizem que após as eleições deste ano, a caixinha de surpresas irá se abrir, até porque não conseguem mais esconder tantas coisas erradas e farsas que os governos ao longo dos últimos 30 anos vem fazendo. Mas após esta questão vem a pergunta: Será que isso vai acontecer? Será que o mercado vai mudar? Será que investir nesta crise não vale a pena correr o risco?

Quais essas farsas que todos sabem mais ninguém pode mostrar? Porque muitos políticos sabem o que está acontecendo e mesmo assim não fazem nada? A renovação nas assembleias estaduais e federais vai mudar este espírito de parceria entre os políticos que ficam milionários a cada dia que passa?

O pior da política de hoje, é que vemos muitos eleitos fazendo dos cargos públicos um emprego, uma carreira. Será que depender disso não compromete a sua idoneidade pessoal, tendo que aceitar o comando dos mais poderosos para se manter em cargos e/ou até aceitar propostas de cargos para amigos, parentes, cabos eleitorais e comparsas dos partidos?

E finalizando... Será que o político é o errado 100% nessa história? Sendo que quando algum político vai pedir voto e a primeira coisa que escuta é - O que eu vou ganhar? Além disso ainda temos as grandes empresas que comprometem seus candidatos com valores incalculáveis de doação para suas campanhas. 

Antes de votar, além de escolher o seu candidato pelo "currículo", veja também o que ele já fez pela comunidade sem ganhar nada em troca, e também não peça nada para eles, pois se pedir, você não terá como cobrar um trabalho sério após ele ser eleito.

#votoconsciente 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamentos

Ser Empresário é...

Equipe Enzo em Lontras - Imprensa