O que é ser pai?

Você sabe o que é ser Pai?

Em véspera do mês do dia das mães, surge uma nova dúvida em minha vida. Mesmo tendo um filho de 1 ano e 11 meses, somente agora vou ter a real responsabilidade de ser PAI. Até hoje minha esposa (companheira) fez tudo, cuidou, alimentou, trocou. As vezes eu ajudava, mas sempre sem muito tempo em casa, ou estou viajando ou trabalhando demais. Esta semana veio a notícia. Ela passou num concurso público e agora sim vou ter que ajudar, me dedicar. Será que até agora eu não fui um pai dedicado? Será que é assim mesmo? Simplesmente estou assustado, nervoso e ao mesmo tempo sabendo que vai dar tudo certo.

Agora chegou a hora que vou ter que me reeducar nos horários, compromissos e negar os convites de muitas coisas (reuniões noturnas com churrasco) que dei privilégio até o momento. Aos amigos, mil desculpas, mas logo voltarei e com o meu filho junto. Pois vou levar ele sempre em primeiro lugar e com certeza ele vai estar comigo. Além do mais, quando ele me visita no escritório e olha minha mesa, primeira coisa que fala é "queio trabaia"!

Não estranhe este "post", mas muitos não sabem como é difícil criar um filho longe de todos, praticamente todos os familiares de primeiro grau. A família da minha esposa não é daqui e minha mãe está morando na praia com meu irmão. Mesmo assim, não deve ser tão difícil quanto ao meu outro irmão que está morando no México e apenas ele, a esposa e a filha.

Neste momento quero dizer que estou super feliz com a ELA pela conquista e pela profissional que é, e principalmente dizer... MUITO OBRIGADO pela família que você me deu.

Mas, neste momento também, quero pedir uma coisa. SOGRA, poder vir morar mais perto, não vou ficar bravo e nem triste.... hahahaha. Mas... claro que não precisa ser muito perto de casa... apenas na mesma cidade!!

   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relacionamentos

Ser Empresário é...

Equipe Enzo em Lontras - Imprensa