Benefícios do Patrocínio
Benefícios
do Patrocínio
Ilustração de
uma Feira de Negócios
Atualmente o
investimento em patrocínio vem crescendo no mercado nacional, porque as
empresas compreenderam que não se trata apenas de uma ação assistencialista,
caridade e sim um modulo que faz parte do mix de marketing das grandes
corporações, para atingirem de forma direcionada seu público-alvo – target.
Um dos
papéis do Patrocínio é vincular, associar uma empresa, produto ou serviço a
algum tipo de projeto – Social e de Negócios. Esse vínculo deve ser o
casamento perfeito entre os dois pólos para que haja a percepção do seu
público-alvo.
O
investimento tem como objetivo proporcionar a viabilização do projeto e
aproximar empresa x cliente, gerando uma experiência real, oportunidade de
divulgação e fixação da identidade e dos valores propostos pela empresa.
Alguns dos
benefícios gerados pelas ações de patrocínio:
- Divulgação institucional;
- Marketing direcionado – atingir uma audiência direta do seu target;
- Fidelização de clientes;
- Promoção dos produtos e serviços da sua organização;
- Contactar profissionais formadores de opinião do seu segmento;
- Ser reconhecido como um promotor de ideias e de conteúdo
- Gerar novos mailings;
- Incentivos Fiscais;
- Reconhecimento social da massa;
- Gerar mídia espontânea;
No mix de
marketing as ações podem ser expandidas de acordo com o planejamento de
cada empresa para realizar suas ações anuais com seu target.
A participação
de uma empresa em uma feira de negócios, por exemplo, visa gerar fluxo de
relacionamento entre a equipe comercial x cliente x prospects. Ação mais
comum a cada dia, já que o marketing é o parceiro estratégico da área
comercial. E essas ações trabalhadas em conjunto geram o que a empresa mais
espera: Novos Negócios.
O Patrocínio de
algumas empresas em Feiras de Negócios tem também o objetivo gerar maior
visibilidade de sua marca sobre seus concorrentes e garante maiores benefícios
sobre a quantidade de convidados e principalmente sobre os itens de
exclusividade de relacionamento. Além disso, é reconhecido como co-realizador
do projeto, vinculando sua marca ao tema da feira e isso gera uma ampliação do share
of mind (lembrança da marca) com os decisores de sua cadeia de negócios.
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