Crises Anunciadas

A quantas crises teremos que passar?

Em meio a muitos boatos, fofocas, encenações e afirmações sem qualquer fato concreto nós vivemos em um mundo com medo do que pode acontecer. São crises financeiras, pessoais e de mercados, mas até agora o que aconteceu? Será que vale a pena viver neste mundo do medo? Acredito que quanto mais medo jogamos no mercado, menos será gasto, mais será economizado e com isso a crise poderá ter um início real. Quanto menos o povo gastar, mais o mercado irá ficar retraído e aí sim poderemos ficar com medo.

Há 10 anos trabalho no setor de varejo e com marketing estratégico. Mas este ano é a primeira vez que sentimos este mercado retraído, clientes com medo, fornecedores assustados e um mercado confuso. Aí considero que o mercado pode ser afetado por este medo e com isso os investidores começam a segurar investimentos. Mas volto a questionar... A crise realmente existe? 

O Brasileiro é forte, trabalhador e sempre investiu sabendo que pagamos os maiores impostos com os piores serviços públicos do mundo. Vamos trabalhar e buscar manter o nosso mercado, mas cuidado quando for segurar investimentos pois você pode a partir daí ser o iniciador da "tal" crise.

 Abraço, 
Jonathan Roger Linzmeyer 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de negócios

Relacionamentos

Ser Empresário é...