Associação de Turismo Caminho dos Príncipes

Hoje foi um dia muito especial. Além de incentivar vamos ser da diretoria.

Abaixo o discurso feito no dia de hoje: 



Associação de Turismo Caminho dos Príncipes

Hoje está sendo criada a “Associação de Turismo Caminho dos Príncipes”. Não é apenas mais uma associação. Esta tem um objetivo amplo: Ajudar, Auxiliar e Incentivar empresas e pessoas que trabalham com o setor. Além do mais, tirar um pouco da demanda do poder público. Nós temos como costume cobrar ações dos políticos, mas por muitas vezes esquecemos que temos que fazer a nossa parte. Um exemplo recente foi a ação do Natal em São Bento do Sul. Uma parceria entre a prefeitura e a Associação Empresarial – ACISBS foi feita para enfeitar parte da cidade, decorar com o espírito natalino e levar o natal a todos os habitantes. Pois bem, foi feito um trabalho amplo para isso, mesmo assim, nós “população, criticamos algumas coisas, achamos defeitos e acabamos esquecendo de decorar o nosso ambiente”. Percorrendo a região percebi que não havia decoração nas casas, lojas e empresas. Muito pouco fizemos para deixar as nossas cidades bonitas. A crítica construtiva sempre é bem-vinda, mas não podemos esquecer de fazer a nossa parte. A Associação de Turismo vem de encontro a isso. Nós podemos fazer mais, incentivar a todos em geral a buscar melhorias em nossas cidades. Cobramos ações do poder público para que a região fique bonita para os turistas que nos visitam, mas será que fazemos o que é nosso dever? A cidade mais limpa? Uma decoração mais atrativa? Um treinamento a nossos funcionários?
Não podemos deixar por conta de poucas pessoas a responsabilidades de cuidar do pavilhão de eventos, cobrar do poder público mais investimento. Nós podemos ajudar. Nós podemos correr atrás de recursos a fundo perdido para investir no nosso pavilhão, nós podemos arrecadar verbas para fazer a divulgação da nossa região em TV, Rádios e Jornais. Nós podemos sim, trabalhar juntos para melhorar a imagem e melhorar nossos serviços aos turistas.
Após este dia especial de constituição, vamos começar a fazer um plano de trabalho. Não pensando apenas em nossas empresas ou em nossos negócios. Vamos pensar na nossa região. Cobrar ações para que os acessos pelas serras sejam revitalizados, que a sinalização seja melhorada. Também podemos trabalhar fazendo pesquisas em hotéis e restaurantes para escutar o que o nosso turista tem a dizer. Temos que escutar os pontos negativos e positivos. Podemos fazer mais para melhorar a nossa casa.

Vamos unir entidades, pessoas, empresas e poder público para que nossa região seja referência aos visitantes e aos que passam por aqui.

Termino este discurso citando uma frase de Henry Ford que vem de encontro ao nosso objetivo: “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória”.

Muito obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de negócios

Relacionamentos

Ser Empresário é...