O Estímulo

O estímulo


Por muitos anos de minha infância eu via meu pai trabalhando muito! Mas ao mesmo tempo aproveitando alguns momentos de relaxos, como por exemplo algumas pescarias durante a semana e o seu cuidado de sempre com a chácara. Ele sempre citou que não podemos trabalhar pouco ao ponto de não conseguirmos investir, guardar, aproveitar e o principal que é pagar as contas em dia. Mas, também citava que não podemos nos restringir de seus momentos familiares, pescarias e descanso. Neste tempo da infância eu acabava reparando alguns familiares e amigos do meu pai que eram sempre o famoso 8 ou 80! Alguns trabalhavam demais, quase que viviam estressados e não aproveitavam muito, enquanto isso, outros levavam a vida quase ao estilo do meu pai. 
Com isso não quero dizer que não devemos trabalhar tanto, mas devemos sim, colocar metas de vida. Trabalhar até certo momento e investir até certo ponto. Depois precisamos aproveitar, no caso de sucesso, é claro.

Lendo livros de empreendedores e grandes empresários do mundo inteiro, aprendemos que tudo irá acontecer ao seu tempo e graças a seu empenho. Nem sempre gostamos do resultado, mas de acordo com o Livro "O Segredo", tudo que acontece ou irá acontecer será fruto do nosso pensamento. Sempre pensamos em algo, devemos lembrar da força do pensamento e a lei da atração.

Vivi isso desde a infância e vejo o fruto de todos aqueles "mais velhos" que realmente são quem eles falam que iriam ser. Nem todos com o sucesso, pois, alguns reclamavam demais e falavam só coisas negativas. Ainda quando adolescente eu pensava que queria ter uma empresa de grande sucesso, queria ser empreendedor e fui atrás. Não relativamente atrás disso, mas sempre deixei isso em meu pensamento. A cada emprego que eu passava e que se diga de passagem, sempre trabalhei dando o meu melhor nas empresas aonde passei. 

Mesmo assim, não tem comparação ou dinheiro no mundo que pague nossa liberdade econômica e não precisa ser uma grande empresa ou um grande faturamento, basta fazer o que gosta, como gosta e claro, tem que dar resultado financeiro.

Em 2014 abro o ano tendo três empresas e vários projetos. A TBS - Feiras & Eventos que irá completar 10 anos de história em novembro. A Linzmeyer & Associados que é uma empresas de ideias e projetos e completará 4 anos e a Feistock Online que inicia este ano o projeto de ser o maior E-Commerce de móveis e decoração do Brasil.

Cada empresa mencionada acima tem diversos projetos futuros, além de cada uma se manter com o seu negócio principal. Assim vivo feliz, faço meu horário e aproveito meus amigos, minha esposa e meu filho Lucas.

Este estímulo como mencionei no título, continua forte e presente no meu pensamento. Meu projeto é me aposentar (contratar profissionais para o meu lugar) e seguir uma carreira de Palestrante. Tenho em minha cabeça que o bom palestrante deve ter uma experiência real e não apenas teórica e com isso quero falar de como é diferente e bom manter este estilo de trabalho. Não posso esquecer do detalhe: aposentar x palestrante é fazer o que eu quero e levar sempre minha família junta para conhecer novos lugares, pessoas e quem sabe desenvolver sempre novos amigos.


Por hoje é só e preciso dizer. Escrevi isso a caminho de Miami. Tenho 29 anos e sou feliz como sou. 

Este é o pensamento!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de negócios

Relacionamentos

Ser Empresário é...