Jeitinho Brasileiro

Estive semana passada em São Paulo para fazer os procedimentos para o Visto Americano. Analisando a viagem toda e também os momentos no Consulado e na CASV, percebi que o Brasileiro reclama de algumas coisas sem noção, por exemplo da fila em banco, posto de saúde, hospital, lojas, estacionamentos. Mas para tirar o Visto não. Ficam em filas com mais de 300 pessoas, em baixo de um sol de 33 graus e nada. Nenhuma reclamação, nenhum comentário. Sem contar que é pago também.!

Falo disso, pois eu não sou de reclamar muito. Não fico "chiando" quando estou numa fila. Eu aproveito para conversar, conhecer pessoas e escutar histórias, além de colocar o celular em dia (redes sociais).

Quando vi pessoas de classe média + classe alta numa fila comum, vi uma diferença de cultura. Para conseguir um Visto e poder viajar para fora o povo faz qualquer coisa.

Ah, e a noite. Outback top, chopp gelado, comida boa. Mas também.... 45 minutos de fila e ninguém desiste... Vale a pena mesmo.


Enfim, a viagem valeu a pena. Visto concedido, Outback, Cinema (Lobo de Wall Street) e um hotel espetacular (Estanplaza International).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de negócios

Relacionamentos

Ser Empresário é...