A Primeira Experiência Negativa

Nos anos 1.999 e 2.000 quando eu tinha entre 15 e 16 anos, me aventurei no primeiro negócio. Abri uma empresa de representação comercial em nome de minha mãe, pois eu era de menor. Aproveitando que meu irmão mais velho trabalhava na Seara Alimentos, vi uma oportunidade na venda de Kit's de final de ano para as empresas darem aos seus funcionários. Na época a maioria das empresas ainda davam o famoso frango + cesta básica.

A Seara Alimentos já tinha uma produção específica para isso. As empresas podiam escolher qual produto colocar, além de poder dar uma bolsa térmica personalizada. Um custo mais alto, mas os funcionários gostavam muito. Além de ser um marketing grande para a Seara Alimentos.

Eu fiquei trabalhando nisso até quando passei no vestibular e fui morar no litoral. E até aqui tava tudo bem. Dois anos depois a primeira experiência de um golpe. Me apareceu um cara supostamente interessado em comprar uma empresa de representação já em andamento. Como naquele tempo eu já estava trabalhando na B&M, por impulso e porque o custo de fechar era mais alto que vender, acabei vendendo. Um cara de boa aparência, pagou um pouco mais do que eu queria e o contador conhecia ele. E dai? Três meses depois o cheque voltou, o contador não conhecia mais ele e por surpresa maior o cartório estava todo cheio de duplicata protestada.

A história é longa. Além de tudo isso, quando comecei ir atrás de mais informações até o banco havia entregue talão de cheque, pois ele convenceu a menina do banco que não precisava alterar o cadastro para entregar e que ele era o dono da empresa agora. Ah? surpreso? Sim, fui atrás, fiz B.O e tudo mais. Adivinha? Sim. O cara ainda me ameaçou!

Traduzindo, graças a minha vontade de limpar a burrada, não sobrou nenhum vestígio do golpe que levei. A única coisa que sobrou foi a de ver as vezes o cara por ai e sempre no mesmo estilo "bom" de ser.

Esta foi minha primeira experiência negativa, mas com efeito positivo. Após este período, mais cuidado foi tomado e menos confiança em estranhos "bons".  Além disso, sempre levo na minha vida empresarial que, temos que aprender com as coisas ruins, mas também, precisamos apagar elas da cabeça e começar a pensar somente em coisas boas.

Lembre-se sempre que, quem paga errado, paga duas vezes. Frase sempre dita pelo meu amigo Rafael.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de negócios

Relacionamentos

Ser Empresário é...